Os finalistas do prêmio Rei da América de 2025 foram divulgados nesta terça-feira (23), e os nomes de Arrascaeta, do Flamengo, Lionel Messi, do Inter Miami (EUA), e Adrián ‘Maravilla’ Martínez, do Racing (ARG), foram confirmados. O prêmio, concedido pelo jornal uruguaio ‘El País’, reconhece o melhor jogador que atua no futebol das Américas no ano. A eleição foi realizada com votos de 250 jornalistas de diversos países do continente. O resultado final será divulgado no dia 31 de dezembro.
Arrascaeta surge como um dos favoritos ao prêmio após ser eleito craque da Copa Libertadores da América em 2025 e brilhar na campanha do eneacampeonato brasileiro do Flamengo, sendo artilheiro do time na competição, com 18 gols e 14 assistências. No entanto, Lionel Messi também é um forte concorrente, especialmente porque nunca conquistou o prêmio Rei da América e a imprensa argentina tem feito um ‘lobby’ para que ele seja premiado. Messi levou o Inter Miami ao título inédito da MLS, a liga norte-americana. O prêmio Rei da América é uma tradição no continente e já foi conquistado por jogadores brasileiros como Zico, Bebeto, Gabigol e Pedro, do Flamengo.
A lista de finalistas foi reduzida de dez nomes para três, e outros jogadores do Flamengo, como Rossi, Danilo, Pedro e Bruno Henrique, também apareceram no top-10. Caso Arrascaeta vença o prêmio, ele será o quinto jogador do Flamengo a conquistar o prêmio. O uruguaio já tem um bronze (2019) e uma prata (2022) no currículo. A escolha do vencedor será feita com base nos votos dos jornalistas, e o Rei da América de 2025 será conhecido no dia 31 de dezembro. O prêmio é uma das principais honrarias do futebol sul-americano e Messi é um dos jogadores mais famosos do mundo, com oito títulos de melhor atleta do planeta.
O cenário para a escolha do Rei da América de 2025 está montado, com três fortes concorrentes e uma tradição de premiação que reconhece os melhores jogadores das Américas. A decisão será baseada nos votos de jornalistas experientes e pode coroar um dos jogadores mais destacados do continente em 2025. Com essa escolha, o futebol sul-americano reconhece seus grandes talentos e Arrascaeta, Messi e Adrián ‘Maravilla’ Martínez são os nomes que estão na disputa pelo título.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!