Matías Viña, lateral do Flamengo, foi emprestado para o River Plate até dezembro de 2026. O jogador uruguaio escolheu deixar o Flamengo por ter sido tão procurado pelo time argentino, que o considera indispensável. Porém, há mais: em entrevista, o jogador confessou que nunca havia sentido tanta necessidade de um clube, antes de assinar com o River Plate e que ficou surpreso com a afeição. Dito isso, o jogador promete total dedicação e entusiasmo para o River Plate, apontando que isso equivale a querer ganhar todas as partidas da temporada, devido à dedicação de 100% exigida pelo clube de Buenos Aires. Além disso, Viña espera jogar pelo menos 50% das partidas no ano para ativar a cláusula de obrigação de compra, que poderá ser realizada por 5 milhões de dólares, a serem pagos pelo River Plate, ou cerca de R$ 27 milhões.
Com sua chegada, o River Plate esperava fazer uma boa campanha na temporada. Matías Viña foi contratado para jogar como o grande reforço do clube em 2026, mas o jogador foi jogando como terceira opção pelo Flamengo. A sua contratação ocorreu após a lesão do jogador, que afastou Viña dos gramados por mais de 3 meses em agosto de 2024, sendo então emprestado ao lado argentino, onde ele espera jogar em 2026.
A contratação de Viña por sua vez custou R$ 42,8 milhões, valor considerado altos pelo mercado da época. Após o lance do jogador pela clube brasileiro, o jogador ainda não conseguiu se firmar devido às constantes lesões ao longo dos anos. O River Plate em sua campanha do ano, ainda não conseguiu uma boa sequência de vitórias nas duas últimas rodadas. Mas a esperança permanece de que Matías Viña consiga mudar o roteiro para o River Plate.
